Comerciante descobre registros de salários na carteira digital em prefeitura de Itaitinga 2013 sem nunca ter trabalhado

  • 20/05/2022
  • 0 Comentário(s)

Comerciante descobre registros de salários  na carteira digital em prefeitura de Itaitinga 2013 sem nunca ter trabalhado

Um comerciante descobriu que desde 2013 tem registros, na carteira de trabalho digital, de salários pagos pela prefeitura de Itaitinga, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, mesmo sem nunca ter trabalhado para o município. No documento, constam anotações de vários contratos de trabalho no nome dele a cada ano em cargos que vão de coletor de lixo a auxiliar de escritório, com pagamentos mensais que vão de R$ 456 a R$ 2,6 mil.

A prefeitura disse que Alberto nunca teve carteira assinada pela administração do município, mas, por uma falha cometida pela gestão passada, no ano de 2013, o número do PIS/Pasep de Alberto foi usado no cadastro funcional de um servidor temporário e estes dados permaneceram inalterados no banco de dados da prefeitura até agora.

m explicação detalhada, foi dito que na verdade esse rapaz recebia desde 2013 (gestão passada) o depósito do PIS pela Prefeitura de Itaitinga (colocaram o número do PIS dele no contrato de um Maqueiro do Hospital ). Reunindo : O Maqueiro trabalha desde 2013 mas o PIS estava sendo depositado (acredito que por erro da Secretaria da Administração passada) na conta de outra pessoa (autor do BO ).

Essa outra pessoa soube porque tentou receber bolsa família e constava o recebimento do PIS pela Itaitinga .

O prefeito @paulocesarfeitosaitaitinga determinou que seja oficiado ao órgão gestor do PIS para dar baixa e remanejar os depósitos do PIS para pessoa correta. Determou ainda um RECADASTRAMENTO GERAL de todos os servidores para atualizarmos a base cadastral.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes