PORQUÊ O ESCÂNDALO ENVOLVENDO ROMBO DE 4 BILHÕES NA GESTÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO CAMILO SANTANA (EX-GOVERNADOR DO CEARA) É RAPIDAMENTE ABAFADO NAS MIDIAS DO CEARA PARA O BRASIL?

  • 16/07/2025
  • 0 Comentário(s)

PORQUÊ O ESCÂNDALO ENVOLVENDO ROMBO DE 4 BILHÕES NA GESTÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO CAMILO SANTANA (EX-GOVERNADOR DO CEARA) É RAPIDAMENTE ABAFADO NAS MIDIAS DO CEARA PARA O BRASIL?

Narrativas a @realdonaldtrump será apenas uma cortina de fumaça? ¦ Enquanto o governo federal se preocupa em construir “narrativas” e refutar “argumentos” contrários, o país se depara com uma denúncia gravíssima: um rombo de R$ 4 bilhões no Ministério da Educação apontado pela Controladoria-Geral da União.

Mas, curiosamente, pouco se fala sobre isso. Nenhuma coletiva do ministro Camilo Santana para explicar as irregularidades, nenhuma indignação dos aliados, nenhuma manchete em letras garrafais nos grandes portais.
É curioso ver o governo tão ágil para responder críticas na internet, criar estratégias de marketing para “rebater fake news” ou justificar novos impostos, enquanto não consegue oferecer respostas claras para o desaparecimento bilionário de recursos públicos em uma área fundamental como a educação.
A imprensa, que deveria investigar e cobrar, em grande parte prefere o silêncio ou notas tímidas de rodapé. A oposição, que deveria usar o tema como bandeira, parece igualmente dispersa. E o contribuinte fica se perguntando: quem paga a conta desse descaso?
Enquanto isso, o governo segue preocupado em ganhar debates, controlar discursos e definir quem tem o “argumento correto”, em vez de resolver o problema real: dinheiro público, que deveria ir para escolas, estudantes e professores, simplesmente sumindo.
Afinal, onde estão os responsáveis por esse rombo? E onde estão as explicações?
Aviso: A matéria acima reflete a opinião do comunicador @josileudocastroacontece , exercendo seu direito constitucional à liberdade de expressão, previsto no artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal, que garante a livre manifestação do pensamento. A crítica aqui exposta é fruto de análise e posicionamento individual, assegurado em um Estado Democrático de Direito.
#RomboNoMEC #4BilhõesSumidos #CamiloSantanaExplica #CorrupçãoNaEducação #CGUDenuncia •#MídiaSilenciosa
#ImprensaCala #CadêAImprensa #JornalismoSeletivo
#BlindagemMediática

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes