Educação de Horizonte tem se destacado negativamente por sua ineficiência e descompasso com as necessidades da comunidade educacional
- 29/05/2024
- 0 Comentário(s)
A Educação de Horizonte tem se destacado negativamente por sua ineficiência e descompasso com as necessidades da comunidade educacional. A qualidade da educação no município vem sofrendo um declínio alarmante, evidenciado pelos resultados do SPAECE 2023 da CREDE 09.
Neste cenário, cidades vizinhas como Pacajus, apesar de sua instabilidade política, conquistaram o primeiro lugar, seguidas por Pindoretama, Beberibe e Cascavel. Horizonte, apesar de ser uma das maiores economias do estado do Ceará com um PIB per capita de R$ 25,07 milhões, amarga a penúltima colocação.
Este desempenho decepcionante pode ser atribuído a diversos fatores:
1. Ineficiência e descompasso com as necessidades da comunidade educacional
2. Má alocação de recursos e desperdício de verbas públicas
3. Investimentos mal direcionados
4. Falta de planejamento e visão estratégica
Os resultados do SPAECE 2023 são um reflexo claro dessas falhas. O município de Horizonte, com sua significativa capacidade econômica, tem potencial para oferecer uma educação de qualidade, mas falha em transformar esse potencial em realidade devido a uma gestão ineficiente e desorganizada.
É imperativo que a Secretaria de Educação de Horizonte reavalie urgentemente suas prioridades e ações. É necessário implementar uma gestão mais eficiente, com planejamento estratégico, uso adequado dos recursos e um alinhamento real com as necessidades da comunidade educacional. Somente assim será possível reverter esse quadro e garantir um futuro educacional digno para os alunos de Horizonte.