Pré-candidato(a) a vereador(a) de Itaitinga deverá ser denúnciado(a) por usar redes sociais públicas para se auto promover e poderá ter perda de mandato se ganhar eleições
- 27/01/2024
- 0 Comentário(s)
O pré-candidato a vereador (a) de Itaitinga deverá ser denunciado (a) por usar redes sociais públicas para se autopromover e poder perder direitos políticos ou ter perda de mandato se ganhar eleições.
Um dos principais motivos relacionados à denúncia será a utilização de redes sociais no formato COLAB, que pode ser considerada auto promoção.
Os tribunais regionais eleitorais e tribunais de contas determinarão proibições sobre esses assuntos, primeiro por conta do abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação social, segundo porque há leis que tipificam como crime de utilização de bens públicos para promoção pessoal e por fim, se enquadramento no princípio da impessoalidade, previsto na constituição federal, onde fala que a Administração Pública surge com o objetivo de manter a igualdade no tratamento de todos os indivíduos que compõem a sociedade.Ou seja, compreende-se que toda pessoa tem o dever de ter imparcialidade na defesa dos interesses públicos.
Dessa forma, nos próximos dias políticos poderá entrar com pedidos de impugnação de registro de candidatura ou pós eleições, pedido de cassação de carga política caso seja eleito(a).
Vamos aguardar os próximos capítulos dos bastidores da política de Itaitinga,
Conheça os bastidores da política: “os bastidores da política criados por nossa página, são conversas diálogos e movimentações que acontecem nos bastidores da cidade”.Como suposições e materiais dos bastidores não são consultados diretamente aos candidatos, mas sempre deixamos aberto o espaço caso haja confirmações ou decisões anunciadas a partir das matérias publicadas.
Estamos de olho 👀.#acontece #itaitingaacontece #itaitinga #aconteceitaitinga #avozdapopulacao #josileudocastroitaitinga #noticias #acontececeara #acontecece #josileudocastroacontece #nosbastidoresdapoliticaita
#Compartilhe